domingo, 28 de fevereiro de 2010

A rua



Do quinto andar eu olho a rua. Faço uma lista das coisas na minha cabeça: carros rápidos, lentos, altos, velhos; árvores entre as cidades, apredendo a conviver com a urbe; transeuntes apressados, enamorados, contempladores... Eu olho os prédios, imagino o que cada pessoa deve estar fazendo dentro de seus lares. Imagino também o que uma celebridade internacional deve estar fazendo naquele momento - quem não pensa nessas besteiras?; é bom sonhar, viver e ver poesia em coisas simples.
É do quinto andar que eu penso isso. Eu nunca encontro outros curiosos olhando em volta, mas com certeza não devo ser o único...

Um comentário:

  1. Eu penso isso olhando do ônibus. Isso e muito mais. Inclusive, a maioria de meus textos vêm dessas idéias loucas de quando estou no ônibus.

    Pra que carro?

    ResponderExcluir