terça-feira, 2 de março de 2010

Ter imagens pra te olhar


Escondido, eu olho pra ela rente à esquina que separa nossas salas. Como sempre linda, delicada e solta. Percebi que de tempo em tempo me olhava um olhar de dois segundos, interessado e, como de costume, concentrado secundariamente no outro assunto. Suas amigas logo perceberam e me olharam também, virando-se para ela rindo. Escondi meus olhares rapidamente. Que idiota, por que sou tão tímido? Voltei pra aula...
Olhei o relógio; olhei o professor, olhei meus amigos em volta, olhei para janela: vou sair daqui!
Peguei minhas coisas, esperei o professor dar as costas e fui. Senti que todos olharam pasmos e admirados pela coragem. Fui atravessando os corredores na velocidade do meu pensamento, precisava sair dali.
Chegando à saída fui interrompido. Um inspetor veio perguntar o por que da minha fuga apressada e sem sentido.Eu disse que precisava resolver algo. Batendo os olhos em mim, disse: "vai Fernando..!", ele sabia que eu estava mentindo. Não importava.
Sai e segui o caminho da praia; fui correndo, sobrevoando o asfalto desviando-me dos obstáculos. Ahh! para que existem semáforos! De que importa: vou atravessar. Desviei de um carro, esperei outro passar e "péééénn", quase que sou arremessado asfalto à dentro. Mas escapei.
Cheguei!, cheguei à praia, e pude ver a imagem tão desejada por mim naquela tarde.


Um comentário:

  1. Sinto nostalgia e saudade em todos os seus textos. Duas hipóteses:

    1- você está com saudade do Rio e quer voltar.
    2- você está com saudade do Rio, mas adoraria que tivesse um jeito de fundir Rio de Janeiro com Brasília, pois agora você não quer voltar. Mas pensa seriamente em fazê-lo.

    ResponderExcluir