quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bela atriz


No deserto, eu a vi caminhando. Azul, leve e independente. Não acreditava no que via. Parecia uma miragem. Sua leveza encatava. Pensava, enquanto acompanhava seus quadris ao andar, de onde podia ter vindo tamanha perfeição. Jeito, postura, dança. Ao longo de seu caminhar, ela cantava músicas de Alceu Valença, indicando seu lado feminino com toques exóticos e poéticos.

Não agüentei, corri para tentar falar com a tal moça que há tanto me encantava. Corri, corri e, quando pensava que alcançaria suas lindas mãos, esquivou-se com soltura e sensualidade. Meu Deus, pensei, preciso alcançá-la! Corri, corri, corri mais. Corri com passos largos, curtos, rodopiando, pulando, usei de todas as formas que conhecia para correr mais rápido, mas não a alcançava.

No meio do caminho, vi que estávamos nos aproximando da praia e comigo pensei: não tem como ela escapar: vai ser lá onde vou segurá-la e arrancar em suspiros seu nome e perfume exalado da boca ao falar. Só mais um pouco e enfim tocarei sua pele, revelarei seu segredo.

Mas, quando foi chegando perto, perto demais da praia fui pensando: será que vale a pena descobrir o segredo da linda mulher que corre à minha frente? E se eu descobrir e não gostar? E se ela não for tão sublime quanto eu espero? Minha poesia, meu encanto por ela não vai mais ser o mesmo. Minhas palavras vão passar a ser triviais, meus olhares vão ser tímidos e minha vontade não mais aguçada pela adrenalina do desejo.

E agora, o que eu faço? A praia está chegando, eu revelo ou não o segredo? Desfaço ou não das minhas poesias para a bela atriz?

3 comentários:

  1. Tão interessante sua maneira de descrever sensações, sentimento pulsando e o desejo em admirar alguém. Seus textos são altamente e deliciosamente sentires pulsando e fazendo existência.

    Ah, obrigado pela presença no meu blog!
    volte mais e se puder seja mesmo seguidor.

    teu blog me instiga e eu aprecio, abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do teu blog
    da uma olhada no meu
    Abração

    ResponderExcluir