quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A mulher perfeita. Ou, a Mulher invisível



Começo com um velho clichê: Quem entende a cabeça das mulheres? Se pararmos para analisar superficialmente, saberemos que:

primeiro: elas gostam de homens decididos, que no mais das vezes demonstram certo domínio sobre elas;

segundo: se marcar encima demais, dando pinta de apaixonado, é chife ou término na certa. Mulheres não gostam de flores, mas sim de sexo bem feito;

terceiro: porte físico, inteligência na medida certa etc.

Ok. Superficialmente, disso, todo mundo sabe. Agora, na prática, a história muda de patamar. Nunca entenderemos a cabeça das mulheres, porque não entendemos a nossa própria cabeça. Sabemos desses alicerces ditos acima, mas não sabemos o porquê de não executá-los da maneira como descrito no manual.

Ontem, estava velejando (?) pelos canais  de TV, e vi que ia passar o filme "Mulher Invisível". Lembrei de algo que tinham me dito sobre o filme e pensei que seria legal assisti-lo. Foi numa conversa qualquer, sobre mulheres, que alguém me disse: "Não existe mulher perfeita cara, é igualzinho ao filme Mulher Invisível: elas não existem!"

Assisti ao filme. Fiquei impressionado com a ideia do autor, Cláudio Torres. Realmente, na cabeça de todo homem, a mulher perfeita é um consenso que não precisa de discussão. Ela é sexy, compreensiva, carinhosa, faz sexo como uma deusa, é dedicada, decidida com seu homem; enfim, é perfeita! Porém, como mostrado no filme, é uma ideia, um tipo ideal, e por isso, nunca será real. Ela é invisível.

Eu realmente desisto de tentar entender a cabeça das mulheres. Quando tento, acabo ficando mais confuso e escravo desse amor. Por que um dia ela quer casar com você, e no outro ela quer que você se foda? Por que um dia ela te acha perfeito e no outro acha o primeiro homem que a elogia? Por que um dia elas desejam flores e quando você as entrega no outro elas já não querem mais? Por que eu estou explorando essas dúvidas se há quatro linhas atrás eu disse que não queria mais saber das respostas?

Talvez a saída seja sempre ter consigo a imagem da mulher ideal, independente de poder tocá-la ou não. Como a mensagem do filme, amar a mulher ideal é amar a si mesmo, pois ela é criação sua, ela é você, e você a amando, e sabendo que será amado, é muito melhor do que tentar entender a cabeça das mulheres.

Quem não entendeu nada do que eu escrevi aqui, assista ao filme, e não se esqueça de reparar na última cena.

3 comentários:

  1. Aaah eu adorei este filme, ele é ótimo ator!

    Feliz ano nooovo
    ótimas realizações e mto sucessoooooo

    bjooos

    http://joycebc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. BOM ATÉ ONDE EU SEI
    COSTUMA-SE CHAMAR DE FOTOGRAMA CADA UMA DAS IMAGENS ESTATICAS IMPRESSAS QUIMICAMENTE ATRAVEZ DA LUZ EM UM SUBSTRATO SEJA UMA FITA GELATINADA (CELULÓIDE) OU EM UM PAPEL EMULCIONADO PARA ESSE FIM. QUANDO SE TRATA DE UMA PELICULA CINEMATOGRÁFICA (ANTES DO CINEMA DIGITAL) AS IMAGENS QUANDO RODADAS A UMA VELOCIDADE E PROJETADAS A UMA VELOCIDADE DE 24 QUADROS POR SEGUNDO, O CERÉBRO INTERPETRA COMO MOVIMENTO; ISTO É CAUSA EM NOSSO CEREBRO A ILUSÃO DE MOVIMENTO.
    HA TB OUTRA DEFINIÇÃO DE FOTOGRAMA QUE EU CONSIDERO TAMBEM IMPORTANTE E DE ORDEM MAIS PRAGMÁTICA:
    QUE É A IMPRESSÃO EM PAPEL FOTOGRAFICO DE UM OBJETO TRANSPARENTE OU TRANSLUCIDO. (PAPEL FOTOGRÁFICO OU SEJA EMULSIONADO COM UMA SOLUÇÃO FOTOSENSSÍVEL = EMULSÃO FOTOGRÁFICA) QUE PODE SER FEITO A BASE DE FERRO (NO CASO DA CIANOTIPIA (FERROCIANTO DE POTASSIO OU DE PRATA POR EX: PAPEL SALGADO, MARRON DE VAN DYKE, PLATINUM-PALADIO, ETC).

    NO CASO DESSA ULTIMA DEFINIÇÃO PROCEDE-SE DA SEGUINTE MANEIRA:

    EU USO FOLHAS DE VEGETAIS VERDES OU PLASTICO (TIRAS DE PLASTICO) ETC OU QUALQUER MATERAL OU OBJETO TRANSLÚCIDO)
    COLOCO SOBRE O PAPEL FOTOGRAFICO (ISSO DEVE-SE FAZER NO ESCURO = DARK ROON = COM LUZ VERMELHA) PARA NÃO VELAR O PAPEL. NO CASO DE EMULÇÕES LENTAS COMO NO CASO DOS METODOS ALTERNATIVOS DE FOTOGRAFIA (CIANOTIPIA, PAPEL SALGADO, MARRON DE VAN DYKE ENTRE OUTROS) PODE-SE FAZER ISSO EM UMA SALA ESCURECIDA, MAS NÃO DIRETAMENTE SOB LUZ).
    COLOCA-SE O OBJETO TRANSLÚCIDO OU OPACO (NO CASO DE UM OBJETO OPACO, I.E., QUE IMPEDE A PASSAGEM DA LUZ, TEREMOS APENAS UMA SILUETA DO REFERIDO OBJETO), SOBRE O PAPEL FOTOGRAFICO (SE FOR UM PAPEL FOTOGRÁFICO COMPRADO O TEMPO DE EXPOSIÇÃO NÃO PASSA DE UMA FRAÇÃO DE SEGUNDO; NO CASO DE USAR PAPEL EMULSIONADO POR VC MESMO, LEVE AO SOL E DEIXE POR 2 MINUTOS ATÉ 10 MINUTOS DEPENDENDO DE QUÃO FORTE ESTA O SOL. POIS A PARTE DO EXPECTRO LUMINOSO QUE VAI CEDER ENERGIA PARA A REAÇÃO É O COMPRIMENTO MAIS ENERGÉTICO DA LUZ SOLAR OU SEJA O ULTRAVIOLETA.

    APÓS DEIXAR POR ALGUNS MINUTOS NO SOL O OBJETO É RETIRADO DE SOBRE O PAPEL EMULSIONADO E ESTE É LAVADO E FIXADO (NO CASO DAS EMULSÕES Q USAM PRATA). JÁ NO CASO DA CIANOTIPIA (CYANOTYPE) VOCE PRECISA SOMENTE LAVAR EM ÁGURA CORRENTE PARA QUE TENHA UMA IMAGEM DEFINITIVA.

    BASEADO NISSO PODEMOS DIZER QUE FOTOGRAMA É UMA IMPRESSÃO OU CÓPIA POR CONTATO DO OBJETO COM O PAPEL EMULSIONADO.
    OU UMA COPIA DE CONTATO. PODE FAZER FOTOGRAMA SEM UM OBJETO PROPRIAMENTE DITO, NESSE CASO PODE-SE USAR UM NEGATIVO QUE VC MESMO PREPARA NO PHOTOSHOP. TOME UMA FOTO PRETO E BRANCA OU COLORIDA (NO CASO DE COLORIDA TRANSFORME-A EM P&B). INVERTA-A NO PHOTOSHOP AI VC TERA UM NEGATIVO, IMPRIMA ESSE NEGATIVO EM UMA TRANSPARENCIA (DO TAMANHO DE UMA A4) E USE ESSA CÓPIA PARA FAZER UMA COPIA DE CONTATO, ISTO É, UM FOTOGRAMA.



    ESPERO Q TENHA SIDO ÚTIL EM ALGUM MOMENTO A VC.
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Não me senti tentado a ver esse, sinceramente.

    moço, tens twitter ou msn? abs

    ResponderExcluir